5 problemas mais comuns das Unhas – Dica da Nat

Em 10.08.2015   Arquivado em Dicas

Olá meninas, tudo bom?

Ultimamente tenho tido muito problema com unhas fracas. Fiz uma pesquisa sobre isso e achei interessante compartilhar com vocês.

Abaixo temos alguns dos problemas mais comuns com nossas queridas unhas. E também os produtos, que pela minha percepção, podem ser os mais indicados para a solução de nossos problemas.

1. Unhas Fortes, mas Quebradiças ou Descamadas

Sabe quando a unha parece ter várias camadas? O jeito certo de tratar é fazendo uma hidratação adequada e não tentando endurecer ainda mais para não quebrar, que é o que logo pensamos.
A cera nutritiva de Unhas e Cutículas da Granado são ótimas para isso. Já usei uma vez, há muito tempo atrás e gostei bastante do resultado. Inclusive estou querendo comprar novamente.unhas fortes

2. Unhas Fracas

Normalmente a unha é bem fraca e parece que cada vez que você usa o removedor para retirar o esmalte, uma camada vai junto no algodão. Para este tipo de problema, é preciso usar produtos para fortalecer as unhas.  O Óleo Fortalecedor para as Unhas da Granado, tem fórmula de rápida absorção que atua na reposição do silicone presente na queratina das unhas deixando as unhas fortes, protegidas e mais saudáveis. Ele pode ser aplicado por cima do esmalte, sem deixá-los opacos.

UNHA

 

3. Unhas que simplesmente não crescem

Esse problema eu não tenho, o que acontece no meu caso é que a unha cresce e já quebra logo em seguida. Mas muitas mulheres sofrem desse mal. Estudos recentes demonstraram que unhas que parecem crescer de forma muito lenta pode ser problema de má circulação nas mãos. Se for este o caso, talvez você precise da ajuda de um profissional: procure uma massagem que vá da raiz das unhas até os pulsos para melhorar o problema. Mas caso você não tenha tempo ou não quer esperar tanto, esse produtinho abaixo é maravilhoso, uma amiga usou e realmente a unha cresceu muito rápido e forte. Ela encontrou na The Beauty Box.Fortificante-de-Unhas-Sally-Hansen-Tratamento-Nailgrowth-Miracle_1_803864

4. Unhas amareladas

Usar esmaltes escuros sem aplicar uma base adequada antes provavelmente irá deixar a unha amarelada, inclusive o uso de nicotina também faz com que a unha fique amarela. Se você está com esse problema, use um branqueador para neutralizar os tons amarelados e, assim, poderá usar esmaltes mais claros ou transparentes sem a aparência de manchas. A Protective Base Coat Mavala 002 é indicada para unhas amareladas.base

 

5. Unhas que racham com facilidade

Diferente das quebradiças, esse tipo de unha pode até ser mais espessa e forte, mas rompe mais frequentemente. Acho que esse é o problema que mais se encaixa com o que acontece nas minhas unhas. Neste caso, é preciso um tratamento que melhore a sua flexibilidade. Procure bases protetoras ou fortalecedoras com este fim. O tratamento Miracle Cure For Severe Problem Nails, da Sally Hansen, funciona como fortalecedor e endurecedor de unhas. O produto ainda auxilia no crescimento das unhas e é rico em proteínas naturais e antioxidantes que ajudam a selar as camadas e rachaduras das unhas. Também tem na The Beauty Box.

big-Screen_Shot_2014-12-17_at_4.35_.09_PM_

Bom meninas, espero que vocês tenham gostado do post e encontrado uma solução pro problema de vocês.
Lembrando que é somente minha opinião e dica para vocês, caso prefira, procure um dermatologista.

Beijos e até o próximo post

Assinatura nova

%d blogueiros gostam disto: